Wanda Chase, falecida na madrugada da última quinta (3), pode receber uma homenagem póstuma da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A jornalista, nascida em Manaus, iria ganhar este ano o título de Cidadã Baiana pela mesma casa, porém a cerimônia foi adiada pelo quadro de saúde de Wanda, que apresentou sintomas de uma virose após o Carnaval.
A bancada do PT encaminhou um documento pedindo uma Moção de Pesar pelo falecimento da profissional que, em seus anos de atuação, lutou incansavelmente contra o racismo.
“Expressamos nossas mais sinceras condolências à família de Wanda Chase, aos seus amigos, colegas de profissão e admiradores. Que a Bahia, que ela tanto amou, siga honrando seu legado, agora imortalizado em sua história e em cada um que teve o privilégio de ser tocado por sua imensa contribuição. Que possamos continuar a homenageá-la, lembrando de sua jornada e da importância que ela teve para o fortalecimento da comunicação, da cultura e da luta pelo Movimento Negro na Bahia. Que a sua memória seja fonte de inspiração para todos nós”, disse a líder da bancada, Fátima Nunes.
Crédito: Instagram