Salvador vai receber, no próximo dia 10, às 6h30, a Corrida Novembro Azul 2024, um evento que une esporte e conscientização em prol da saúde masculina. Com largada no Farol da Barra e chegada, no Rio Vermelho, a prova oferece percursos de 5 km e 10 km, permitindo a participação de atletas de diversos níveis. O evento faz parte da campanha Novembro Azul, voltada à prevenção do câncer de próstata e à quebra de preconceitos em relação ao cuidado com a saúde masculina. Sob o lema Combatendo Preconceitos & Vencendo Desafios, a prova incentiva a conscientização sobre a importância dos exames preventivos e do autocuidado.
Esta edição marca o encerramento de um dos eventos esportivos mais relevantes do estado, o Circuito de Corridas de Rua Solidárias da Bahia que teve ainda a Corrida Noturna, Corrida da Mulher, Corrida das Mães e a Corrida dos Pais. Ao longo do último ano, o Circuito de Corridas de Rua Solidárias da Bahia realizou 4 etapas, recebendo mais de 15 mil atletas e arrecadando mais de 12 toneladas de alimentos. Além disso, o evento homenageou figuras icônicas da solidariedade baiana, como Irmã Dulce (Corrida das Mães) e Divaldo Franco (Corrida dos Pais).
Essas iniciativas reforçam o compromisso do circuito em promover saúde e solidariedade na Bahia. Para essa última edição do ano, Corrida Novembro Azul, a previsão é arrecadar mais três toneladas de alimentos, ampliando ainda mais o impacto social do projeto. Segundo Nenel Rebouças, diretor da Viva Esporte, entidade organizadora do evento, este é mais que um evento esportivo, é uma oportunidade de reforçar a importância dos cuidados preventivos com a saúde masculina. “Queremos incentivar os homens a superar os preconceitos e a se cuidar mais, através da prática esportiva e da conscientização”, diz.
SERVIÇO:
Entrega dos Kits: 8 e 9 /11, das 12h às 20h, no Shopping da Bahia, 2º pisoCorr Corrida: 10/11, com concentração às 6h e largada às 6h30, Farol da Barra.