O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou nesta segunda-feira (1º) uma mudança que reduz a burocracia para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH): não será mais obrigatória a realização de aulas em autoescolas. As novas regras entram em vigor logo após a publicação oficial, esperada para os próximos dias.
A ideia do governo é tornar o processo mais acessível e menos caro, em um momento em que cerca de 20 milhões de brasileiros dirigem sem habilitação. De acordo com um levantamento encomendado pelo Ministério dos Transportes, o custo para obter a carteira era apontado por muita gente como o principal obstáculo.
Isso porque quase metade dos motoristas irregulares afirma deixar de regularizar a situação por causa do preço. Mesmo com essa mudança, continuam obrigatórios o exame teórico, a prova prática e, nas categorias C, D e E, o exame toxicológico.
Foto: Itailuan dos Anjos/Detran-BA
Com investimento de R$ 20 milhões, a dáSim inaugurou nesta sexta-feira (30) sua nova unidade industrial em Dias d’Ávila, fortalecendo o polo produtivo da Região Metropolitana de Salvador. A fábrica inicia as atividades...


