A Companhia de Teatro da Ufba volta a cartaz com sua 59ª montagem: a comédia Homem é Homem, texto do dramaturgo alemão Bertolt Brecht (1898-1956), com encenação de Caio Rodrigo e Pedro Benevides.
Indicada em quatro categorias da última edição do Prêmio Bahia Aplaude (Espetáculo, Direção, Ator e Especial), a peça debate com humor e crítica as formas de alienação, autoritarismo e manipulação social.
As apresentações acontecem a partir desta sexta-feira, 3, e seguem até o dia 26 de outubro, sempre de sexta a domingo, às 19h30, no Teatro Martim Gonçalves, no bairro do Canela.
A entrada é gratuita, e as senhas são distribuídas na bilheteria uma hora antes da sessão.
A peça
O enredo traz a inusitada história de um estivador chamado Galy Gay, interpretado pelo ator Lúcio Tranchesi, que sai de casa para comprar um peixe e acaba por assumir a personalidade de um soldado que é incorporado à guerra, no exército colonial inglês, porque “não sabe dizer não”.
Nessa jornada, o público acompanha a morte simbólica da personagem para o nascimento de outra, com direito a enterro e novo documento de identidade.
(Tharsila Prates)


