A Bahia recebeu mais de 3,8 milhões de turistas na semana do Carnaval. A maior parte dos visitantes eram brasileiros, representando 76,8% do total, contra 23,2% de viajantes de fora do Brasil. Os estrangeiros são oriundos de 80 países, com destaque para o Chile, a Argentina e os Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo Governo do Estado durante a apresentação do balanço oficial da festa, nesta quarta-feira (18).
Com o alto número de visitantes, a rede hoteleira registrou uma ocupação média de 95% em Salvador e de 85% no interior. Algumas cidades, como Mucugê e Prado, tiveram todos os quartos alugados para o período. Ao todo, cerca de 12 milhões de pessoas circularam nos festejos carnavalescos na capital e no interior.
Além dos dados do turismo, a folia computou a realização de 127 atendimentos e mais de 15 mil testes para infecções sexualmente transmissíveis, além da retirada de 182,675 toneladas de materiais recicláveis dos circuitos. A semana do Carnaval também não registrou mortes nos circuitos e festas ligados à folia.
Foto: Ascom/Setur-BA
