A Caixa Cultural Salvador promove neste sábado, 1º, a roda de conversa Vozes Femininas pela Terra, em diálogo com os debates que antecedem a COP30, conferência global do clima que será realizada em Belém (PA). O objetivo é promover um espaço de reflexão sobre o protagonismo feminino e o papel da arte e da cultura na construção de sociedades mais justas, sustentáveis e inclusivas.
Voltada para artistas, pesquisadoras, educadoras, coletivos e o público em geral, o evento tem como convidadas Andrea Ventura, Carla Akotirene e Bruna Rocha, com mediação de Nitorê Akadã. Elas trarão vivências e perspectivas unindo pensamento acadêmico, ancestralidade e espiritualidade, destacando ainda a contribuição das mulheres na produção de conhecimento, nas lutas por justiça climática e na defesa da diversidade cultural e ambiental.
O bate-papo dialoga diretamente com a exposição Playfestival: Lugar Nenhum é Logo Ali, que entra em cartaz no próximo dia 14 de novembro na Caixa Cultural Salvador, que reúne artistas contemporâneos comprometidos em investigar as urgências do nosso tempo, como mobilidade, espaço público, direito à cidade e sustentabilidade.


