No roadshow que passou pelas cidades de Toronto e Montreal, no Canadá, promovido pela rede de hotéis portuguesa Vila Galé, a Bahia foi um dos principais destaques. Realizado na última semana, a ação divulgou destinos que possuem hotéis da rede fora da Europa, com o objetivo de atrair turistas canadenses. Na Bahia, o Vila Galé está presente em Salvador, Guarajuba e na Costa dos Coqueiros.
Durante o evento, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) realizou uma capacitação para 150 profissionais da indústria de viagens sobre as potencialidades do estado para receber visitantes estrangeiros. Eles ficaram interessados na diversidade cultural produzida pelos baianos e em destinos com riquezas naturais, como as zonas litorâneas e a Chapada Diamantina.
“A Bahia ainda é um destino novo para os canadenses. Eles demonstraram maior interesse pela nossa cultura, história e belezas naturais. Ficaram surpresos com os 52 segmentos turísticos oferecidos pelo estado. A presença da forte bandeira Vila Galé em nosso litoral foi considerada como mais um atrativo”, relatou o gerente de Mercado Internacional da Setur-BA, Eduardo Koshima, que ministrou a capacitação.
Diretor de Marketing e Vendas do Vila Galé, Pedro Ribeiro considera a participação da Bahia no evento uma forma de ampliar o fluxo turístico do Canadá para o Brasil. “O mercado do turismo canadense tem um enorme potencial, mas ainda registra fluxos muito reduzidos para o Brasil. Foi de grande importância a presença da Bahia no roadshow. Com ações como esta, podemos, em conjunto, fortalecer o destino e atrair mais turistas do Canadá”.
Crédito: Divulgação.