A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) esteve presente na ILTM Latin America, a maior feira do segmento de turismo de luxo da região. O evento foi realizado, de 5 a 8 de maio, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, e contou com 470 expositores de 56 países, gerando 24 mil reuniões de negócios pré-agendadas para depois da feira.
A oportunidade para destacar ainda mais a Bahia como destino de viajantes com um grande potencial econômico anima o setor. “A Bahia não poderia ficar de fora desse momento em que o turismo de luxo está em expansão, o que significa a injeção de mais recursos nos destinos, refletindo na abertura de novos postos de trabalho. Zonas turísticas baianas oferecem serviços e experiências que despertaram o interesse na feira. Dando continuidade ao trabalho, em junho, o estado vai receber operadores e agentes de viagens franceses, especializados nesse mercado tão cobiçado”, declarou o diretor de promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.
A Setur-BA mostrou o potencial do estado no exigente mercado de luxo, com destaque para a presença de redes hoteleiras de grandes bandeiras internacionais, como Fasano, Iberostar, Vila Galé, Grand Palladium e Accor.
O turismo de luxo segue em rota de crescimento em todo o mundo. Segundo pesquisas do mercado de agências, hospedagem e logística, as vendas desse segmento aumentaram 25% em 2024. O Brasil contribui para esses números com o crescimento do público que se encaixa nesta faixa – viajantes com renda mensal média entre R$ 30 mil e R$ 50 mil e que costumam fazer até cinco viagens nacionais e três internacionais, por ano.
Crédito: Instagram