Um dos principais destinos de sol e mar do Brasil e da Bahia, Porto Seguro — no extremo sul do estado — terá mais de cem voos extras da Azul no mês de julho. A temporada marca o período de férias escolares, principalmente no Sudeste. Com esse movimento, a companhia aérea prevê mais de 17 mil assentos destinados à Costa do Descobrimento.
“Porto Seguro é um dos principais destinos de férias em todas as épocas do ano, sendo também um dos mais importantes do Nordeste. Para atender melhor nossos Clientes, a Azul criou uma malha especial para o período. A cidade tem dezenas de praias que atraem turistas daqui e de fora, como Taperapuã — ideal para quem busca baladas — e Caraíva, para quem prefere descanso”, destaca Beatriz Barbi, gerente de Malha da Azul Linhas Aéreas.
Além dos atrativos turísticos e históricos de Porto Seguro, entre os meses de julho e outubro, a cidade também se destaca pelo avistamento de animais marinhos, chamando a atenção de diversos admiradores. É nesse período que os visitantes têm a oportunidade de observar de perto, monitorados por biólogos, as baleias-jubarte, que migram para a região em busca de águas mais quentes para se reproduzir.
Atualmente, a Azul mantém uma média de 54 operações semanais para Porto Seguro, conectando a cidade histórica a outros 10 destinos brasileiros, como Salvador (BA), Goiânia (GO), Confins (MG) e Viracopos (SP) — estes dois últimos, os maiores hubs da companhia, proporcionando aos Clientes acesso a rotas nacionais e internacionais.
O mês de maio marca o aniversário de 15 anos de operações da Azul em sua base de Porto Seguro. Desde então, a companhia já transportou mais de 5,8 milhões de clientes chegando e saindo do litoral, em cerca de 59 mil voos realizados. Somente no último ano, foram aproximadamente 731 mil passageiros transportados, em quase 5,5 mil voos operados na localidade.
Crédito: divulgação