Autora dos livros que inspiraram a série Bridgerton, da Netflix, a americana Julia Quinn foi confirmada como uma das atrações da Bienal do Livro Bahia 2026. A participação da escritora será no dia 18 de abril. A informação foi divulgada inicialmente pelo g1, com o anúncio sendo feito pela página oficial do evento, na manhã desta quarta-feira (28), um dia antes da estreia da quarta temporada do programa homônimo.
Natural de Nova Iorque, Julia participa pela primeira vez da Bienal Bahia. Sua obra já foi traduzida para 43 idiomas e vendeu mais de 25 milhões de cópias pelo mundo. No Brasil, ela é publicada pela editora Arqueiro, com mais de 20 títulos disponíveis. A série de livros Bridgerton conta com oito títulos, lançados entre 2000 e 2006.
A escritora se junta a outros participantes já anunciados como Thalita Rebouças, Luciany Aparecida e Aline Bei. A Bienal do Livro Bahia será realizada de 15 a 21 de abril, no Centro de Convenções Salvador (CCS), na Boca do Rio. Com o tema “Bahia – Identidade que ecoa nos quatro cantos do mundo”, o evento tem expectativa de receber até 120 mil visitantes.
Foto: Gareth Cattermole/Getty Images


