A Global Nomad Pass está inovando a maneira como se faz turismo. Em vez de ser um aplicativo para mostrar as tradicionais opções turísticas de comércio para os viajantes, a empresa inova e oferece descontos em negócios locais. Assim, a experiência do visitante torna-se mais parecida com a vivência “real” de quem mora no local.
O aplicativo já chegou ao Brasil, com a cidade do Rio de Janeiro tendo 20 experiências catalogadas na plataforma. O CEO da Global Nomad Pass, Safir Jamal, informou que mais cidades brasileiras já estão sendo cadastradas para oferecer os descontos.
O modelo é bom para todos: pequenos comerciantes beneficiam-se das indicações, aumentando vendas e gerando engajamento nas redes sociais, já que muitos turistas, ao viajar, marcam em seus stories as arrobas das lojas e restaurantes.
Para o viajante, além da experiência mais próxima à realidade dos moradores locais, há uma questão de segurança e economia – com indicações customizadas, não há o risco de cair nas famosas “armadilhas para turistas”, como lugares com preços inflacionados e até venda de mercadorias falsas, por exemplo.
Crédito: Depositphotos