Faltando apenas dez dias para o encerramento do prazo, cerca de 30 mil imóveis localizados nas zonas de restrição de circulação do Carnaval 2026 ainda não solicitaram as credenciais veiculares. Até o momento, somente 3,4 mil moradores fizeram o cadastramento ou atualização dos dados, o que representa 10% do total estimado. O pedido deve ser feito exclusivamente no site da Transalvador até o dia 23 de novembro.
O processo é rápido e totalmente on-line. Moradores que já possuem cadastro precisam apenas confirmar ou atualizar as informações do veículo, enquanto novos usuários devem inserir os dados do IPTU, CPF do proprietário e e-mail para receber o código de acesso. Segundo o superintendente da Transalvador, Diego Brito, o formato digital foi adotado para evitar filas e garantir que o adesivo seja entregue em casa, sem necessidade de deslocamento.
As credenciais permitem o acesso de veículos às cinco grandes áreas de restrição do Carnaval, subdivididas em 12 subzonas específicas. Automóveis não credenciados ou circulando fora da área autorizada estarão sujeitos a multa de R$ 130,16 e quatro pontos na CNH. Após 23 de novembro, apenas os postos presenciais — que terão datas e locais divulgados em breve — poderão realizar novos cadastros e trocas de adesivos.
Foto: Bruno Concha/ Secom PMS


