O ator baiano Amaurih Oliveira chega ao elenco de Volta por Cima, novela das sete da Rede Globo, para uma participação especial. Interpretando Inácio, um cardiologista chefe em um dos hospitais da trama, ele irá contracenar com Doralice, personagem de Teresa Seiblitz, que interpreta a mãe da protagonista, Madá (Jessica Ellen). A gravação aconteceu na segunda-feira (13) e o episódio deve ir ao ar na próxima semana.
“Eu sou o médico que realiza um procedimento em Doralice, que chega no hospital após passar mal. Sou esse médico chefe que acompanha a personagem e é muito prazeroso, para mim, fazer papeis que, querendo ou não, me representam em um lugar de bons personagens, que é o que a gente deseja, o que a gente quer”, revelou Oliveira.
O ator contracenou com os também baianos Fabrício Boliveira (Jão) e Valdinéia Soriano (Neuza). Volta por Cima tem conquistado bons números de audiência. No mês de novembro, o Ibope registrou média de 20,2 na Grande São Paulo. Escrita por Claudia Souto, a novela tem direção de André Câmara.
“Já era um desejo antigo trabalhar com o André [Câmara]. Eu tinha feito uma novela dele, mas dessa vez fui dirigido por ele e achei que seria mais fácil, mas foi um desafio. O ator vence todos os dias, essa caminhada de viver a profissão, desafiando os limites da arte. E como toda boa experiência, ela te desafia, mas também te fortalece e te deixa mais pronto para as próximas”, destacou Oliveira.
O ator recentemente estreou o filme “As Polacas”, dirigido por João Jardim, inspirado em uma história real sobre mulheres que, ao fugirem do leste europeu na época da I Guerra Mundial, em direção ao Brasil, acabam sendo presas em uma rede de tráfico humano e sexual na cidade do Rio de Janeiro. Em dezembro, Oliveira conversou com o site sobre o filme, que pode ser conferida aqui.
Fotos: reprodução