O segundo escritório da ApexBrasil, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, será aberto, desta vez com sede em Salvador. A iniciativa, anunciada na última quarta-feira (9) em uma reunião em Brasília, reflete os esforços do estado nos incentivos às empresas que desejam ampliar seus negócios e passar a exportar seus produtos.

O governador Jerônimo Rodrigues detalha a importância da chegada da agência à capital. “Tenho muita clareza sobre o papel fundamental que a Agência desempenha para nós. A retomada do presidente Lula significa reestabelecer novos formatos de exportação. Nós queremos sair da lógica de exportar apenas commodities, e sim produtos com valor agregado, como chocolate, tecidos e alimentos processados”, disse o gestor.
A ApexBrasil oferecerá suporte estratégico às empresas exportadoras, também atuando na atração de investimentos estruturantes para o estado. Durante o encontro, em Brasília, com o presidente da Agência, Jorge Viana, Jerônimo exemplificou que entre os destaques nas áreas de exportação estão as energias renováveis, a agricultura e a indústria, negócios onde a Bahia já se posiciona como protagonista no Brasil.
Crédito: divulgação


