Em mais uma edição do ranking do World Airport Awards, o Aeroporto Changi, em Singapura, foi considerado o melhor do mundo em 2025. Essa é a 13ª vez que o aeródromo vence o prêmio, dado pela Skytrax, organização responsável pela avaliação. Dentre os critérios avaliados, estão inovação, conforto, entretenimento, gastronomia e eficiência. Além de Changi, figuram no pódio o Aeroporto Internacional Hamad, em Doha, em segundo lugar, e o Aeroporto Haneda, em Tóquio, na terceira posição.

O CEO do Changi Airport Group, Yam Kum Weng, afirmou que o prêmio é um estímulo para continuar os esforços em oferecer a melhor experiência de viagem. “Agradecemos a todos os nossos passageiros pelo voto de confiança. E somos especialmente gratos à comunidade do Aeroporto de Changi, cujo compromisso inabalável com a excelência em serviços tornou este prêmio possível. À medida que o transporte aéreo continua crescendo, estamos ansiosos para receber os passageiros e vivenciar a magia do Aeroporto de Changi”, disse.
O aeroporto, que recebe entre 60 e 70 milhões de passageiros por ano, também levou os títulos de melhores restaurantes de aeroporto e melhores banheiros de aeroporto.
Com jardins internos, piscinas, cinemas e até mesmo com duas cachoeiras, a Rain Vortex, eleita a maior cachoeira indoor do mundo, e a Wonderfall, uma “cachoeira digital”, o local se torna um ponto turístico à parte.
Com informações do Valor Econômico e Revista VEJA








