A ameaça de greve de pilotos e comissários de voo às vésperas do Réveillon foi afastada no Brasil após um acordo entre o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e as companhias aéreas, que foi oficializado no domingo (29). A negociação, mediada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), encerrou o impasse depois de a categoria ter rejeitado duas propostas anteriores de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho.
O entendimento manteve cláusulas já acertadas em rodadas anteriores e trocou um abono de 14% pela correção das cláusulas econômicas — com exceção das diárias internacionais — pelo INPC. Segundo as estimativas, a mudança garante um ganho real de cerca de 0,5% para os aeronautas, além de um reajuste de 8% no vale-alimentação.
A proposta foi aprovada em votação on-line realizada nos dias 27 e 28 de dezembro. Entre os profissionais da aviação regular, 65,93% votaram a favor do acordo para o período 2025/26, enquanto 32,77% se posicionaram contra e 1,29% se abstiveram.
Foto: Reprodução
O Hotel da Bahia by Wish vai receber, entre os dias 19 e 20 de março, o The Cake Class Experience. O evento, que é um dos maiores da confeitaria no Brasil e...


