O musical “Gil – Andar com Fé”, primeira grande montagem inspirada na trajetória de Gilberto Gil, anunciou o elenco completo e os detalhes da produção. Com direção de Miguel Falabella, o espetáculo estreia em 20 de agosto, no Teatro Santander, em São Paulo, reunindo 34 artistas no palco.
Entre os destaques está o ator baiano Guga Barbosa, escalado para interpretar Tempo-Rei, personagem inspirado em uma das composições mais emblemáticas de Gilberto Gil. O papel do músico será vivido pelo ator e compositor mineiro Gui Ventura, enquanto Henrique Zamith interpretará Caetano Veloso e Bel Lima dará vida a Flora Gil.


Com texto de Newton Moreno, a montagem abandona a narrativa biográfica convencional para apresentar a trajetória de Gilberto Gil a partir da concepção iorubá do tempo. O espetáculo percorre momentos marcantes da vida do artista, como a infância em Ituaçu, a Tropicália, a prisão durante a ditadura militar, o exílio em Londres e os encontros com nomes fundamentais da música brasileira.
A direção musical é assinada por Thiago Gimenes, com arranjos de Tiago Saul e Ivan de Andrade. As coreografias são de Leilane Teles e Tiago Dias, enquanto a cenografia leva a assinatura de Natália Lana. Figurinos, iluminação, desenho de som e identidade visual completam a equipe criativa da produção.
Os nomes do elenco foram revelados em um videoclipe da canção “Palco”, dirigido por Mess Santos. A produção também contará com Chico Rubens e Ofà Lówò como intérpretes alternativos de Gilberto Gil, além de Romes Pinheiro, que dividirá com Guga Barbosa o papel de Tempo-Rei.
Fotos: Reprodução
Veja também: Peça de Wagner Moura inicia turnê europeia com 29 apresentações
