Localizada em um casarão amarelo na rua Direita do Santo Antônio, no Carmo, a Ziggy Pizza Pub completa um ano de existência com programação aberta ao público neste domingo (10), a partir das 18h. A pizzaria e pub recebe o projeto Jardim Soma, de Luca Bori (baixista do Vivendo do Ócio), além dos projetos Mapa e Artur Max, para uma sessão de música ao vivo, em uma mistura de trabalhos autorais dos artistas e releituras.
Criada por Gustavo Acioli, a Ziggy Pizza Pub surgiu a partir do desejo de criar um lugar contemporâneo, divertido e essencialmente baiano, com foco na pizza, um dos pratos mais globalizados do mundo. “A ideia de unir a pizza em fatia e o atendimento rápido, em um lugar com uma música legal e interação com obras de arte, aberto à diversidade, sempre foi uma meta, sempre foi um ideal”, afirma o empresário.
O cardápio inclui sabores de pizzas tradicionais, como calabresa e frango com catupiry, além de opções diversas, como abobrinha e cogumelos, e um menu de bebidas alcoólicas. Acioli acredita que a proposta da Ziggy é ideal para o bairro, conhecido por sua boemia e tradição.
“Observando o Santo Antônio Além do Carmo, percebi que esse modelo de negócio se encaixava muito bem com a proposta do bairro. É um lugar onde as pessoas ficam à vontade, não estão confinadas em um espaço; pelo contrário, estão passeando pela rua. A comunidade do bairro é incrível, fico muito feliz de ter sido tão bem acolhido.”
O empresário celebra o aniversário do espaço e avalia a possibilidade de expansão do negócio. “Estamos muito felizes em poder celebrar essa data, ainda mais sabendo que tantos pequenos negócios não conseguem atravessar o primeiro ano. Então, é um momento de muita alegria para nós, e o balanço deste primeiro ano é extremamente positivo. Acho que a Ziggy pode crescer e, quem sabe, chegar em outro endereço com uma vibe parecida com o Santo Antônio Além do Carmo, como a Barra ou o Rio Vermelho. Pode ser que em 2025 a Ziggy ganhe uma irmãzinha”, contou.