Completar 25 anos de carreira não é para qualquer um – e merece comemoração. E é isso que a cantora soteropolitana Virginia Rodrigues fará ao longo de novembro, com shows na Bahia e em São Paulo. O concerto “Poesia e Nobreza” desembarca em Salvador no dia 16, no Teatro Sesc Casa do Comércio.
O nome é em homenagem ao seu primeiro álbum ao vivo e sétimo da carreira, “Poesia e Nobreza”. No disco, estão canções em línguas africanas, obras instrumentais e sambas com arranjos próprios, que realçam a singularidade da voz e interpretação potentes de Virgínia.
Diverso, o repertório do concerto inclui canções de compositores brasileiros de duas gerações distintas: Paulinho da Viola, que completou 80 anos em 2022, e Tiganá Santana, que no mesmo ano festejava seus 40 anos.
Antes do show na Casa do Comércio, Virgínia se apresenta na capital baiana neste domingo (9), quando fará uma participação no show do Ilê Aiyê no Festival Afropunk.
Além de Salvador, a série de shows desembarcará em São Paulo, Campinas e Sorocaba. Na capital paulista, serão duas apresentações, nos dias 17 e 23 de novembro, no Sesc Bom Retiro e na Casa de Francisca, respectivamente. Já em Campinas, o show é no dia 21, no Sesc Campinas. No dia seguinte, a parada é em Sorocaba, no Sesc Sorocaba.