O Teatro Gamboa segue como espaço tradicional da dramaturgia baiana e abre a semana de espetáculos com a estreia de “Na Base do Improviso”, nesta quarta-feira (07), às 19h. A peça, que tem direção de Rubi e condução de Bebeto Júnior, convida o público a sugerir os temas das cenas criadas ao vivo por seis atores.
Na sexta (09), estreia “Perdidos na Salcity”, de Kadu Lima, com sessões às quintas e sextas até 06 de junho. Inspirada na obra “Dois Perdidos numa Noite Suja”, a montagem traz temas como desigualdade, racismo estrutural e exclusão social, acompanhando a trajetória de dois homens negros em situação de rua em Salvador.
Já no sábado (10), às 17h, começa a temporada de “Véspera — Tome Isto Que a Vida Te Dá”, solo de Véu Pessoa com texto de Gildon Oliveira e direção de Paula Lice. Em cartaz até 1º de junho, a peça retrata, com delicadeza e leveza, a busca de uma mulher pelo entendimento de suas fragilidades e potências diante das pressões da vida contemporânea.
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo site teatrogamboa.com.br, com opção de assistir às transmissões on-line. Antes de cada espetáculo, o público pode conferir o clipe “Nunca Prometo Nada”, de Luiza Leite, no CineGamboa e a exposição “Nordeste meu lugar”, na galeria Jayme Figura.
Além das apresentações, o Gamboa promove a oficina gratuita “Criação de Espetáculo” às quartas-feiras, das 9h às 11h, com o artista Lay Cardeal.
Espetáculo Véspera — Tome Isto Que a Vida Te Dá (crédito: Caio Lírio)