A cena cultural de Salvador começará o ano com o pé direito. De 8 de janeiro a 16 de fevereiro, a programação da segunda edição do Curto Circuito das Artes continua a todo vapor, totalmente gratuita, com 15 espetáculos para todas as idades em seis espaços culturais da cidade.
Nas apresentações, o público poderá prestigiar música, dança, circo e teatro. A temporada de verão tem início às 16h do dia 8, com o show Baba Yaga, da cantora mirim Lilica Rocha, no Teatro Gregório de Mattos. Às 19h, o comando é de Edvana Carvalho, que leva sua peça “Aos 50, quem me aguenta” para o Espaço Cultural da Barroquinha.
Entre um espetáculo e outro, dá para conferir a exposição “Plantações de Autoestima”, dos grafiteiros Sagaz & Pepino, em cartaz na Galeria da Cidade, além de curtir performances de outros artistas que realizam Residências Artísticas no Curto Circuito.
Até fevereiro, 57 apresentações acontecerão no festival, que vem ocupando e dinamizando dez espaços culturais de Salvador desde novembro de 2024. O Curto Circuito das Artes é realizado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Prefeitura de Salvador), em parceria com a Funarte, do Ministério da Cultura (Governo Federal).
O objetivo é movimentar a cena cultural da cidade com espetáculos, exposições e residências artísticas que promovam inclusão, diversidade e acesso à cultura.
Gratuitos, os ingressos para as atrações da mostra serão distribuídos no local, uma hora antes de cada apresentação na bilheteria do teatro. Para mais informações sobre a programação e inscrições das atividades formativas de cada espetáculo, acesse o site da FGM: https://fgm.salvador.ba.gov.br.
Espetáculo Aos 50 Quem me Aguenta. Foto: Brenda Ferreira e Barbara Carvalho