A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) está com uma atuação estratégica no São João 2025, unindo receptivo temático, pesquisa de demanda e apoio direto às celebrações em 300 municípios do estado. Em Salvador, quem chega pelo aeroporto ou rodoviária encontra um clima junino logo na recepção: um trio de forró e dançarinos de quadrilha se apresentam no Posto de Atendimento ao Turista (SAT), ao som contagiante do Nordeste. No local, os visitantes também recebem informações sobre os festejos e outros atrativos turísticos baianos.
A ação da Setur-BA também está presente no SAT do Pelourinho, no Terreiro de Jesus. “É uma forma de apresentar ao turista o acolhimento único dos baianos e oferecer uma amostra do maior São João do Brasil. Além da festa, mostramos as diversas experiências disponíveis nas 13 zonas turísticas do estado”, destacou a coordenadora Patrícia Seabra.
Durante o período junino, a secretaria também realiza pesquisas de demanda turística em cidades estratégicas como Amargosa, Cruz das Almas, Ibicuí, Lençóis, Senhor do Bonfim, entre outras. A coleta de dados analisa o perfil dos visitantes, origem, transporte utilizado, hospedagem e avaliação dos serviços, contribuindo para o planejamento de políticas públicas e investimentos no setor.


