Salvador será palco, entre os dias 15 e 18 de janeiro de 2026, de um encontro que atravessa oceanos e reposiciona a cidade no mapa das conexões culturais do Sul Global. Em sua primeira edição, o Festival Giro Conecta ocupa o pátio do Palácio da Aclamação — futura sede do CCBB Salvador — com uma programação dedicada à música afro-latina e aos diálogos entre África e Américas, reunindo artistas, ritmos e referências que compartilham raízes e futuros possíveis.
Na sexta-feira, 16 de janeiro, os portões abrem às 18h, com início do show às 19h, quando Jota Pê recebe a cantora cabo-verdiana Mayra Andrade. Após a apresentação, a noite segue com after comandado por DJ, das 21h às 22h30. O show tem ingressos esgotados. O Giro Conecta aposta em uma programação que convida o público a vivenciar o pulso das heranças compartilhadas, em um cenário histórico que reforça o diálogo entre passado, presente e criação contemporânea.
Reconhecida como a capital afro do Brasil, Salvador vai se transformar no ponto de convergência dessa cartografia sonora que une tradição, contemporaneidade e tecnologia afro-centrada. Ao longo de quatro dias, o festival propõe travessias musicais em apresentações exclusivas, nas quais artistas brasileiros dividem o palco com nomes consagrados da África e da América Latina, criando encontros inéditos e experiências pensadas especialmente para o público da cidade.
Foto: Reprodução
Com investimento de R$ 20 milhões, a dáSim inaugurou nesta sexta-feira (30) sua nova unidade industrial em Dias d’Ávila, fortalecendo o polo produtivo da Região Metropolitana de Salvador. A fábrica inicia as atividades...


