A partir desta segunda-feira (6), as cidades de Guanambi, Lençóis e Barreiras passam a ter voos diretos para Salvador, conectando a capital com as regiões sudeoste, oeste e a Chapada. Operados pela Azul Linhas Aéreas, os voos terão capacidade para 70 passageiros e irão facilitar o acesso à capital e fortalecer o turismo regional.
Os voos entre Salvador e Guanambi serão realizados às segundas e sextas-feiras, com horários de partida de Salvador às 12h25 e de Guanambi às 10h20. De Salvador para Lençóis, às quintas e domingos, com saída de Salvador às 14h30 e de Lençóis às 16h10. Já a conexão Salvador-Barreiras será diária, com voos partindo de Salvador às 14h e de Barreiras às 11h15.
Mais de R$350 milhões foram investidos pelo governo baiano na construção, recuperação e modernização dos aeroportos e aeródromos das cidades. A Azul Linhas Aéreas opera 160 voos domésticos, no Brasil, e voos internacionais para os Estados Unidos, Portugal, Uruguai e Argentina.
De acordo com a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), entre janeiro e outubro de 2024, o volume das atividades turísticas teve um aumento de 7,3% na Bahia, mantendo uma tendência de crescimento desde 2022. O aumento coloca o estado em terceiro lugar no turismo nacional. No nordeste, a Bahia lidera o turismo internacional, representando 41,3% de toda movimentação estrangeira na região.
Foto: Lençóis (Shutterstock)