A Salvador Destination reuniu o trade turístico da capital baiana, na última quinta-feira, 21, no Wish Hotel da Bahia, em Salvador, para comemorar seus dez anos atuação, completados no último dia 17 de novembro. Fundada pelo ex-secretário de Turismo Paulo Gaudenzi, com o objetivo de promover e agilizar o turismo de negócios e eventos na cidade, a Salvador Destination ajudou a concretizar 138 eventos para Salvador, neste período, o que significou um público extra na cidade de mais de 330 mil pessoas, resultando numa receita próxima de R$ 1,5 bilhão.
Para chegar a este resultado, a parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Salvador (Secult) foi fundamental, destacou o presidente da Salvador Destination, Glicério Lemos. “A Prefeitura sempre percebeu a importância dos congressos para a cidade, e esteve ao lado do trade turístico desde o início, trabalhando o destino para atrair mais eventos. Hoje colhemos o resultado dessa parceria; os hotéis com taxa de ocupação elevada, principalmente durante a semana, quando acontecem os eventos na cidade”, frisou o dirigente.