Os artistas baianos Guigga e Lucas de Bebé se apresentam nesta quarta-feira (30), às 20h, no Cine Teatro 2 de Julho, com um show em homenagem a Roberto Mendes. Com um repertório que traz novas versões e arranjos das músicas do compositor santo-amarense, que fará uma participação especial na apresentação. Os ingressos estão podem ser adquiridos no Sympla, a partir de R$ 20 (meia-entrada).
Intitulado “Guigga e Lucas de Bebé cantam Roberto Mendes”, a dupla pensou a apresentação como uma forma de honrar toda a influência de Mendes na música brasileira e na cultura popular. “Roberto é fonte de inspiração e pesquisa. Sua obra contribui para a formação de uma genealogia da nossa cultura popular, a partir da percussividade com que traduz a chula, ritmo ancestral do Recôncavo Baiano, para o universo do violão popular brasileiro”, ressaltam os dois jovens artistas.
Nascido e criado na cidade de Maracás, no sertão baiano, Guigga Iniciou sua trajetória na música aos 7 anos, como vocalista do Bloco Afro Filhos do Quilombo. Tendo lançado três álbuns em parcerias – o disco “Caim” (2014), com o músico Marcos Marinho, o EP “Divino e Ateu” (2017) com o produtor musical Tiago Menezes e o disco “Mar sobre Pedras” (2023) com o músico Tarcísio Santos – Guigga também integra o Coletivo Outras Vozes e esteve no elenco do musical Torto Arado, com direção de Elísio Lopes Jr, interpretando o personagem Severo.
Lucas de Bebé, além de cantor é trompetista baiano. Em dezembro de 2024, o artista apresentou seu primeiro show solo com o projeto “Cadência das Estrelas”, no Teatro Gamboa, em Salvador, quando interpretou um repertório de sambas autorais e de grandes compositores da Bahia, voltando a realizar o espetáculo no mesmo teatro, em janeiro de 2025. O músico também faz parte da Orquestra Afrobaiana Olodum e participou do Concerto “Ponte Para a Comunidade” com Orquestra Afrosinfônica, na Concha Acústica do TCA.
Crédito: Lígia Rizerio