A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) promoveu o destino Bahia, nesta semana, no Roadshow Visit Nordeste 2025, que passou por Londres (Inglaterra) e Milão (Itália), dois importantes polos emissores de visitantes no mundo. O evento itinerante foi uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e o Consórcio Nordeste, para atualizar operadores e agentes de viagens europeus sobre os atrativos oferecidos pela região.
A Bahia teve destaque nos encontros por ser a porta de entrada de mais de 50% dos turistas estrangeiros que procuram estados nordestinos, segundo dados da Polícia Federal e do Ministério do Turismo (MTur). Na Europa, a malha aérea baiana possui conectividade com Lisboa (Portugal), Madri (Espanha) e Paris (França). O diferencial está na capital francesa, onde o aeroporto Charles de Gaulle oferece conexões com 180 destinos do Velho Mundo, da Ásia e África.
“O Governo da Bahia tem um trabalho contínuo de captação de voos e ampliação das frequências em rotas já existentes no estado. Apresentamos nossos voos diários de Lisboa, com a TAP; a abertura da quarta frequência semanal de Madri, pela Air Europa; e a relevância do hub da Air France em Paris, de onde ingleses e italianos podem embarcar direto para Salvador, em três dias da semana. E temos tratativas sobre novas linhas, partindo da Itália e de Portugal”, explicou a gerente de Mercado Internacional da Setur-BA, Aimée Maia.
Em Londres e Milão, os profissionais do turismo demonstraram um maior interesse em destinos baianos com riqueza histórica, cultural e ambiental, como Salvador e o entorno da Baía de Todos-os-Santos, Costa do Dendê, Chapada Diamantina e Costa do Descobrimento.
Fonte: Ascom/Setur-BA