O Roadshow Visit Nordeste 2025, importante vitrine internacional para a divulgação de municípios e estados nordestinos na Europa, passou por dois centros importantes de turismo, Londres e Milão, promovendo o estado baiano como destino de viagens de lazer, cultura e negócios.
As duas cidades europeias são responsáveis por muitas emissões de passagens e reservas de hotéis, então os esforços do evento itinerante possuem um alvo certo para o crescimento do turismo na Bahia.
O roadshow foi uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e o Consórcio Nordeste, para atualizar operadores e agentes de viagens europeus sobre os atrativos oferecidos pela região.
A representatividade baiana na área de viagens é grande – o estado é a porta de entrada de mais de 50% dos turistas estrangeiros que procuram o Nordeste, segundo dados da Polícia Federal e do Ministério do Turismo (MTur).
“O Governo da Bahia tem um trabalho contínuo de captação de voos e ampliação das frequências em rotas já existentes no estado. Apresentamos nossos voos diários de Lisboa, com a TAP; a abertura da quarta frequência semanal de Madri, pela Air Europa; e a relevância do hub da Air France em Paris, de onde ingleses e italianos podem embarcar direto para Salvador, em três dias da semana. E temos tratativas sobre novas linhas, partindo da Itália e de Portugal”, explicou a gerente de Mercado Internacional da Setur-BA, Aimée Maia.
Crédito: divulgação