A revista americana Vanity Fair apontou o ator Wagner Moura como o grande favorito na categoria de “Melhor Ator em Filme de Drama” na 83ª edição do prêmio Globo de Ouro, que será entregue no próximo domingo. O artista baiano foi indicado pelo seu papel no filme ‘O Agente Secreto’, dirigido pelo pernambucano Kleber Mendonça Filho.
Para o jornalista John Ross, que assina a publicação, Wagner pode ser favorecido pelo fato dos atores Timothée Chalamet e Leonardo Di Caprio, apontados como favoritos para o Oscar, concorrem na categoria de ‘Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical’. Outro fator que pode favorecer o baiano é a vitória de Fernanda Torres na edição do ano passado, o que indicaria uma presença relevante de brasileiros entre os votantes.
O jornalista americano também lembra que o Globo de Ouro pode optar por não entregar o troféu de atuação para um brasileiro pelo segundo ano seguido, mas exalta a força da performance do baiano no filme. “É difícil negar a magnitude da performance de [Wagner] Moura, que já lhe rendeu o prêmio de melhor ator em Cannes”, afirmou.
Wagner disputa o troféu com os atores Michael B. Jordan (Pecadores), Oscar Isaac (Frankenstein), Dwayne Johnson (Coração de Lutador), Joel Edgerton (Sonhos de Trem) e Jeremy Allen White (Springsteen). Michael B. Jordan é apontado como o grande rival do brasileiro no prêmio pela sua interpretação dos gêmeos Smoke e Stack no filme Pecadores.
Além da indicação de Wagner Moura, ‘O Agente Secreto’ concorre em outras duas categorias no Globo de Ouro: ‘Melhor Filme de Drama’ e ‘Melhor Filme em Língua Não-Inglesa’. Nessas, o Vanity Fair apostou nas vitórias de Pecadores (Drama) e Foi Apenas Um Acidente (Filme em Língua Não-Inglesa).
Foto: Divulgação


