O AfroBiz marcará presença na quarta edição do Festival Afropunk Brasil, que acontece no próximo fim de semana em Salvador. O espaço funcionará nos dois dias, reunindo 20 empreendedores que fazem parte da plataforma da prefeitura, que atua como ponte entre empreendedores negros e potenciais clientes.
A ação faz parte da estratégia da administração pública de apoiar iniciativas que valorizem a cultura negra e o afro-empreendedorismo. Quem explica é o subsecretário da Secult e coordenador do Novembro Salvador Capital Afro, Walter Pinto Júnior. “Nesta edição, o estande municipal traz como inovação potencializar afro-empreendedores que já participaram de rodadas de negócios do AfroEstima e do AfroBiz. Desta vez, terão a oportunidade de mostrar os seus produtos. Em especial, aqueles ligados à moda e beleza, já que é um evento que celebra esses movimentos e a produção estética”, diz.
Ao longo dos dois dias, estarão presentes marcas para todos os gostos, como a Vistosa, de joias sustentáveis, o brechó Miga Louca Desapega e a grife Regina Navarro BellaOyá. O estande promoverá ao público uma experiência de moda e consumo consciente, alinhada aos princípios da cultura afro-brasileira.
O Afropunk, que toma conta do Parque de Exposições nos dias 9 e 10 deste mês, é uma das principais atrações do Novembro Salvador Capital Afro, agenda cultural promovida pela Prefeitura e focada na valorização da identidade afro-brasileira. Nos dois dias de festival, 15 grandes atrações locais e internacionais se apresentarão nos palcos Agô e Gira, como Erykah Badu, Jorge Aragão, Ilê Aiyê e Léo Santana.