Problemas com cordeiros, falha mecânica e mal-estar de pessoas presentes estão entre os motivos apontados para o atraso na programação do Circuito Dodô, no domingo (15). O descompasso nos desfiles fez com que Bell Marques, que saiu do Farol às 16h, não conseguisse subir a Ladeira do Cristo, na Barra, antes das 19h, provocando superlotação no trecho.
As razões foram divulgadas pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), após o caminhão do Olodum apresentar falha técnica. Segundo o órgão, o trio teve problemas mecânicos na embreagem, além de outros imprevistos ao longo do percurso.
“Problemas no controle das cordas, cordeiros, falha mecânica na embreagem do equipamento, pessoas que passaram mal e outros imprevistos impactaram diretamente o tempo previsto para a evolução do desfile”, informou a entidade em nota.
Com o atraso, o Olodum foi vaiado ao passar pelo Cristo da Barra sem som, devido ao grande acúmulo de pessoas causado pela dificuldade de deslocamento do trio. A banda optou por não tocar no trecho por questões de segurança.
Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS
-fevereiro 16, 2026
