O Hot Park Costa do Sauípe, um dos primeiros parques aquáticos de grande porte da Bahia, que deverá ser inaugurado em 2027, revelou novidades sobre o equipamento. Além do paisagismo imersivo e da “Parada de Carnaval”, que acontecerão diariamente, o parque será temático, com uma narrativa inspirada no ciclo de vida das tartarugas-verdes, espécie que tem como ponto de desova o Litoral Norte da Bahia, exatamente onde o parque se localiza.
A maior parte dos detalhes foram divulgados durante uma rodada de entrevistas com executivos da Aviva, plataforma de viagens e entretenimento responsável pelo Hot Park, no videocast “Bastidores da Diversão”, e trazem uma visão mais aprofundada do projeto que promete revolucionar o turismo de entretenimento na região.
O investimento total é de cerca de R$350 milhões. A expectativa é que o Hot Park Costa do Sauípe receba por volta de 1,2 milhão de visitantes por ano e gere cerca de 3.500 empregos diretos e indiretos. O Parque já nasce tematizado, com os personagens Marina, uma tartaruga marinha, e a baleia Léia, que integram a Turminha da Zooeira, que irá realizar, diariamente, a “Parada de Carnaval”, inspirada no Carnaval baiano encerrando as atividades diárias com música e dança.
Já o paisagismo do parque foi concebido para proporcionar uma experiência imersiva aos visitantes, com espécies da Restinga baiana selecionadas para compor áreas que remetem ao fundo do mar. A escolha contribui para integrar o ambiente natural ao storytelling do parque, reforçando a conexão entre natureza e narrativa.
Crédito: divulgação