Após muita especulação, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou que o mega espetáculo que ocupará as areias da praia de Copacabana esse ano será da Lady Gaga, no dia 3 de maio, num sábado. A declaração foi feita durante uma entrevista à RedeTV. “Dia 3 de maio, Lady Gaga no Rio de Janeiro, primeira vez que eu confirmo”, disse Paes.
A confirmação oficial do show estava prevista para o dia 20, próxima quinta-feira, conforme revelado pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Intitulado “Lady Gaga Todo Mundo no Rio”, o espetáculo deve ser patrocinado pelo Banco Santander, que também teria fechado outros quatro espetáculos para os próximos anos.
Esse será o primeiro show após a passagem icônica da cantora Madonna pela capital carioca em 2024. O espetáculo, que atraiu mais de 1,5 milhão de pessoas, maior público da carreira da cantora, foi patrocinado pelo banco Itaú, que, à época, celebrava um século de existência.
A especulação para a vinda de Lady Gaga começou ainda em janeiro, quando Paes publicou na rede social X um trecho do clipe de Bad Romance, do álbum The Fame Monster. A nova-iorquina irá lançar um novo álbum no mês de março, “Mayhem”, e também será headliner do festival Coachella, que acontece em abril, na Califórnia, e deve dar um spoiler do que deve ser esperado para o show em Copacabana.