O Porto de Salvador deve dobrar sua capacidade de movimentação de contêineres nos próximos anos com o apoio de um financiamento de R$ 848 milhões aprovado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os recursos serão destinados à ampliação e modernização do terminal de contêineres operado pela Tecon Salvador, subsidiária da Wilson Sons.
O investimento prevê a expansão do pátio de armazenagem, a aquisição de novos equipamentos e obras de infraestrutura e atualização tecnológica, com foco em eficiência operacional e sustentabilidade das operações portuárias. Com as melhorias, a capacidade do terminal deve passar dos atuais 553 mil para mais de 1 milhão de TEUs por ano (unidade equivalente a um contêiner padrão). O ritmo de movimentação no cais também será ampliado, de 70 para mais de 100 contêineres por hora.
Foto: Divulgação
Com investimento de R$ 20 milhões, a dáSim inaugurou nesta sexta-feira (30) sua nova unidade industrial em Dias d’Ávila, fortalecendo o polo produtivo da Região Metropolitana de Salvador. A fábrica inicia as atividades...


