Um dos destinos favoritos dos soteropolitanos que apreciam sua vista-mar, a Bahia Marina, na Avenida Contorno, teve a licença ambiental de operação renovada por mais quatro anos. O empreendimento debruçado sobre a Baía de Todos-os-Santos compartilhou o anúncio feito pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), na última semana.
De acordo com a portaria emitida pela Sedur, a licença inclui a estrutura do complexo náutico, que engloba a bacia e os píeres de atracação, a bacia de serviços, áreas de apoio náutico, pátio de serviço, edifício-garagem, arruamentos, passeios e jardins. O terreno, situado na Avenida Lafayete Coutinho (Contorno), possui uma área total de 17,7 hectares, incluindo centro comercial e alguns dos mais notáveis restaurantes de Salvador.
A Sedur informou ainda que a licença será válida desde que sejam atendidas todas as exigências legais, incluindo o cumprimento de condicionantes como a regularização do empreendimento junto à Capitania dos Portos, Secretaria do Patrimônio da União (SPU), Corpo de Bombeiros da Bahia, Vigilância Sanitária, entre outros órgãos responsáveis pela regulação do uso do solo e das atividades desenvolvidas na Bahia Marina.