Um retrato de palco e emoções, com depoimentos e bastidores. Esse é o conteúdo do curta-metragem intitulado “- Pausa -”, que retrata a turnê mais recente de Pitty sob um viés documental. O nome da obra explicita o tempo que a cantora deu em sua carreira, fazendo uma pausa criativa.
Pitty divide a criação do filme com o diretor e videomaker Fabrizio Martinelli, que já trabalhou com ela em alguns vídeos. Além da cantora, os fãs poderão ter acesso a depoimentos de membros da sua banda – Martin Mendonça (guitarra), Paulo Kishimoto (baixo) e Nico (bateria).
Em 2024, ela anunciou, no fim do ano, que sua turnê se encerraria; e então, durante três meses, passou a registrar imagens desse processo. Para Pitty, o misto de sentimentos é presente no curta e nesse momento de sua carreira.
“Eu senti várias coisas diferentes nestes últimos dias da turnê, eu não sei contextualizar exatamente porque eu senti o que eu senti, ainda estou no momento de elaborar, de entender. Quando a gente está ali na estrada, a gente está vivendo, não está racionalizando muito. E agora que a turnê parou, eu não sei exatamente o que acontece. Uma desacelerada para pensar, para criar, para reabastecer mesmo. Só que o momento estava tão bom…”, detalha a baiana.
“Um curta sobre tempos e movimentos”: Pitty mostra turnê, emoções e bastidores. Crédito: divulgação