O cantor e compositor Paquito vai comemorar seus 61 anos com o show Voltei a Cantar neste sábado, 11, na Casa da Mãe, às 21h.
O título é uma canção de Lamartine Babo, feita para a volta do cantor Mario Reis, na década de 1940. O baiano considera Mario Reis um mestre, com seu canto sem excessos. O repertório da apresentação conterá canções representativas da carreira de Paquito, que teve canções gravadas por Maria Bethânia, Daniela Mercury e Jussara Silveira.
O show, com couvert artístico de R$ 30, funciona como uma comemoração ao aniversário e um balanço da carreira, que começou na década de 1980, com a Banda Flores do Mal. Paquito já produziu, com J. Velloso, dois premiados CDs (“Diplomacia”, de Batatinha, prêmio Sharp de melhor disco de samba de 1999, e “Humanenochum”, de Riachão, indicado ao Grammy Latino de 2001). Gravou ainda “Falso baiano”, em 2003, “Bossa trash”, em 2008, e “Xará”, em 2019, com participações de Caetano e Gerônimo.
“A música popular é uma paixão na minha vida desde que me entendo por gente, ouvindo Roberto Carlos, Chico Buarque, Caetano Veloso”, comenta Paquito, que fez esse show em janeiro, na Sala do Coro, e desejou repetir.
(Foto: Uanderson Brites)


