A Sexta Sinfonia, obra de um dos principais compositores do Romantismo, o austríaco Anton Bruckner, será executada pela Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) neste domingo (03), às 11h, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, localizado no Colégio Antônio Vieira, no bairro do Garcia.
A entrada é gratuita, sujeita à lotação da igreja, e o acesso ao espaço será liberado para o público a partir das 10h30. A regência da orquestra é do maestro Carlos Prazeres, e esta é a segunda edição do projeto #Brucknerwaves no Santuário Nossa Senhora de Fátima.
O compositor é fonte de inspiração para compositores de música popular mundial e também de trilhas cinematográficas, a exemplo de John Williams e a clássica e icônica lista de canções para os filmes que compõem a obra “Guerra nas Estrelas”.
“A sensação de ouvir Bruckner é sempre um mergulho. Um abismo de espiritualidade, arquitetura sonora e fé. Essa Sexta Sinfonia tem algo de revelação íntima. Ela pulsa com contrastes vivos e momentos de quase dança se alternam com abismos orquestrais profundos. É Bruckner dizendo: ‘eu também sou humano’”, detalha o maestro Carlos Prazeres.
A apresentação da orquestra no Santuário Nossa Senhora de Fátima neste domingo faz parte das iniciativas da Série Manuel Inácio da Costa, que leva a OSBA a igrejas de Salvador.
Serviço
OSBA na Série Manuel Inácio da Costa, em #Brucknerwaves
Quando: 03 de agosto (domingo), às 11h (acesso do público a partir das 10h30)
Onde: Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Colégio Antônio Vieira, localizado no Garcia
Regência: Carlos Prazeres
Entrada: gratuita e sujeita à lotação do espaço
Programa: Bruckner – Sinfonia nº 6 em Lá Maior, WAB 106
Crédito: Taylla de Paula


