Um mar de fantasias transformou o Circuito Dodô (Barra-Ondina) no primeiro dia de Carnaval. Comandado por Margareth Menezes, a passagem do bloco Os Mascarados levou mais de 20 mil foliões no percurso da orla de Salvador. A apresentação marcou o retorno da artista como atração principal após 10 anos.
Como em todos os anos, o desfile foi marcado pela diversidade de máscaras e fantasias, que incluíram índios, vampiros, entre outros. Os cantores Gerônimo Santana e Karinah foram convidados pela anfitriã para a apresentação. “Já fazia algum tempo que eu não fazia isso, puxar um trio todo o circuito. Vinha fazendo participações como convidada, mas o pessoal do bloco e os foliões falavam que eu precisava voltar”, contou Margareth.
O trio saiu do Farol da Barra por volta das 20h, após a coroação dos atores Silvero Pereira e Maria Marighella como rei e rainha do trio. No repertório estavam canções como Dandalunda, Eu Falei Faraó, Alegria da Cidade, Me Abraça e Me Beija e A Noite dos Mascarados, considerado o hino do bloco, responsável por abrir o Cortejo.
Foto: Victor Fernandez
