O bloco Os Mascarados, tradicional na quinta-feira de Carnaval no circuito Dodô (Barra/Ondina), terá, este ano, Mãeana e Bem Gil como os reis da edição. O casal de músicos subirá no trio acompanhado de Tatau, anfitrião do bloco neste Carnaval. O título de realeza será repassado pela atriz Nanda Costa e pela percussionista Lan Lanh, que ocuparam o posto em 2024. O bloco sem cordas desfila no dia 27 de fevereiro.
“O primeiro Carnaval da Bahia que Bem me trouxe para curtir foi no baile dos Mascarados, em 2011. A ideia já me encantava, e o bloco me encantou mais ainda. Não consigo nem mensurar o que significa esse convite dos Mascarados na minha vida hoje, consagrando nosso amor, nossa mudança para essa cidade que nos recebeu tão bem e nos dando essa oportunidade e honra magnífica de poder contribuir com nossa arte, nosso encanto e nossas fantasias dentro desse bloco histórico. Que sorte! Que glória!”, afirmou Mãeana.
O convite para ocuparem o posto foi feito pelas três diretoras do bloco: Jaqueline Azevedo, Paula Resende e Selma Calabrich. Já carregaram a coroa dos Mascarados nomes como Flora Gil, Preta Gil, Astrid Fontenelle, Luís Miranda, Zebrinha e Isabel Fillardis.
Ao lado de Bem, Mãeana vem se destacando no cenário nacional com um projeto que mistura a bossa nova de João Gilberto com o piseiro de João Gomes. Músico completo, Bem Gil é cantor, compositor, arranjador, produtor e multi-instrumentista. Além de ter integrado a banda Tono, recebeu muitos elogios da crítica pelo álbum Doc Coadjuvista, que se destaca pela parceria com Moreno Veloso e pelos duetos com Mãeana.