Nelson Rufino e Ju Moraes se unem em uma roda de conversa e roda de samba especiais, ainda como homenagem ao Dia Nacional do Samba, que foi no sábado, 13. Com ingressos gratuitos e distribuídos desde as 12h desta terça, 16, a atividade na Caixa Cultural Salvador, no próximo domingo, 21, propõe um encontro entre memória e futuro do Samba, ritmo originado no Recôncavo da Bahia.
O público acompanhará relatos, processos criativos, histórias e perspectivas sobre o samba como uma expressão que atravessa territórios, afetos e ancestralidades. A conversa abre espaço para a troca entre artistas e plateia, revelando trajetórias que conectam o samba tradicional às vozes contemporâneas. Em seguida, o encontro se transforma em uma roda de samba, reafirmando a força comunitária, a celebração e a permanência desse patrimônio cultural vivo.
Os ingressos para “Samba e Memória com Nelson Rufino e Ju Moraes” serão distribuídos na plataforma Sympla gratuitamente. Não será permitida a entrada após o início da sessão. Os convites disponibilizados são válidos até as 17h de domingo (21). Após esse horário, a Caixa preencherá os lugares eventualmente ociosos com a lista de espera do local.
A ação reforça o samba como território simbólico de encontros e pertencimentos, alinhado às reflexões da exposição “Play Festival — Lugar Nenhum é Logo Ali”, em cartaz na Caixa Cultural Salvador. Assim como o festival convida o público a imaginar novas formas de viver e sentir a cidade, o encontro com Nelson Rufino e Ju Moraes apresenta o samba como espaço de memória, criação e resistência coletiva.
(Foto: Divulgação Caixa)


