A partir do dia 23 de outubro, a sensibilidade da obra “O Caminho de Volta – Andarilhos” vai encantar o Museu de Arte da Bahia (MAB), em Salvador. A data marca o lançamento oficial da exposição de esculturas e também do livro que reúne as obras da artista Hilda Salomão, registradas em fotografias de Marta Suzi. A entrada para o evento de estreia, que terá início às 18h30, é gratuita.
O livro reúne memórias e pesquisas de Hilda ao longo de sua jornada artística, abordando técnicas e reflexões críticas e estéticas por trás de cada criação. “Este livro nasce do desejo de olhar para trás e perceber que tudo o que fiz está ligado por um fio invisível, um rio subterrâneo que, de tempos em tempos, emerge”, expressou a artista.


No trabalho com as esculturas, Hilda buscou o fio condutor que conecta tudo o que produziu até aqui. Ela também presta homenagem à sua ancestralidade, especialmente à mãe e à avó, que eram ceramistas. Com 50 anos de trajetória, Hilda é formada pela Escola de Belas Artes da UFBA e atua há mais de 20 anos como professora de cerâmica no MAB.
(Fotos: Reprodução/Instagram)


