Na próxima quarta-feira (23), às 17h, o Museu Carlos e Margarida Costa Pinto realiza mais uma edição do programa Colecionadores e Coleções, que desta vez contará com a participação da colecionadora Silvia Souza Aranha, fundadora do Antiquário Resplendor.
Com mais de 30 anos de atuação no mercado de antiguidades, Silvia desenvolveu um olhar apurado e sensível para peças históricas, fruto de uma vivência que começou ainda na infância, em contato com os acervos de sua mãe e avó. Formada em História, ela também trabalhou ao lado de Sarita Mazucchelli, em São Paulo, referência no setor.
Durante a transmissão ao vivo, Silvia abordará o colecionismo sob uma perspectiva crítica e afetiva, refletindo sobre estilos, curadoria de ambientes e a importância de se preservar a identidade nos espaços que habitamos. Em suas palavras:
“Hoje em dia, as casas estão todas iguais, minimalistas e sem alma. Uma casa deve refletir a personalidade de quem a habita. É a diversidade das peças que revela o estilo e a história do dono.”
O encontro será transmitido ao vivo pelo perfil oficial do museu no Instagram (@museucostapinto) e integra a proposta da instituição de valorizar trajetórias ligadas ao universo das artes decorativas, à memória e ao patrimônio cultural.