A Praça da Cruz Caída, no Centro Histórico de Salvador, volta a se transformar em palco a céu aberto nesta sexta-feira (20), às 19h, com a Roda de Samba Reggae comandada por Márcia Castro. Após a intensidade do Carnaval, o encontro assume o clima de uma “ressaca” que apenas muda o compasso, já apontando para o São João.
A proposta, que se consolidou como um dos projetos mais emblemáticos do verão soteropolitano, revisita o samba-reggae como linguagem viva, aberta a diálogos e cruzamentos. Nesta edição, a roda recebe Mãeana, que apresenta recortes do espetáculo Mãeana Canta JG, leitura que aproxima a delicadeza da bossa nova de João Gilberto da pulsação contemporânea associada a João Gomes.
A noite também contará com a presença da paulistana Mariana Aydar, vencedora de dois Grammys Latinos, que leva ao Centro Histórico um pouco do repertório do Forró da Mari. Completa o encontro o baiano Hiran, nome de destaque do rap contemporâneo, cuja trajetória transita com naturalidade entre rap, axé e samba-reggae.
Foto: Reprodução
