A premiada JAMM Cigar abre espaços nas mostras de decoração CASACOR BAHIA e Casas Conceito
Depois de instalar sua primeira unidade no suntuoso Palacete Tira Chapéu, na Rua Chile, a JAMM Cigar crava sua marca em mais uma mostra de decoração. Desta vez, a empresa baiana de charutos ganha espaço na CASACOR Bahia que este ano está montada no prédio do extinto Bahia Othon Palace Hotel Ondina e está aberta para visitação até 06 de novembro.
Espaço da Rua Chile foi projetado Por Viviane Vieira e funcionará como a primeira loja da marca no país
Projetado pelo arquiteto Marcio David, o ambiente inspirado na cultura do tabaco, tem quase 60 m² divididos em dois ambientes: um estar e um fumoir para os apreciadores dos premiados produtos da marca baiana cuja produção agrícola e fábrica estão instaladas no município de Alagoinhas, distante 124 quilômetros da capital.
Revista alemã Zigarren avaliou o Churchill na posição 93 do ranking dos 100 melhores do mundo
Apaixonado pela cultura secular do tabaco, o proprietário da JAMM Cigar, José Antônio Martins Monteiro, que já atuava no agronegócio produzindo laranja, limão, tangerina, dentre outros produtos; diz que o arquiteto captou rapidamente a forma como a JAMM Cigar queria se apresentar ao público da mostra.
José Antonio Martins Monteiro degusta um dos charutos premiados da sua marca
Com uma produção estimada em 4,5 mil charutos diários, sendo 2,5 mil do tipo long filler (feitos com a folha inteira do tabaco e considerado um produto nobre, categoria premium), e o restante dos tipos médium e short filler (médio e curto), a JAMM Cigar, que embora tenha iniciado sua produção comercial somente em 2021, já tem alguns de seus exemplares bem posicionados em rankings mundiais de publicações especializadas em charutos.
José Antonio Martins Monteiro criou a marca que tem sede em Alagoinhas onde se encontra a fábrica
Apenas neste mês de setembro, dois dos seus produtos premium foram incluídos nestas cobiçadas listas recebendo excelentes notas, como a revista americana Cigar Journal Magazine, que atribuiu nota 91 ao charuto JAMM JP 50; e a alemã Zigarren Magazin, que pontuou o charuto JAMM Premium Churchill em 93 pontos de 100.
O JP50 ganhou a posição 91 do ranking de 100 da Cigar Journal, publicação americana especializada
“Comecei fazendo charuto para meu consumo e para presentear os amigos que assim como eu também apreciavam, até meu contador me apresentar a conta do que eu estava distribuindo gratuitamente. Foi então que decidi fazer da minha paixão um negócio”, conta José Antônio Martins Monteiro, cujas iniciais do seu nome batizam a marca (JAMM).
Produção tem na sua maioria mulheres que fazem os charutos manualmente
Presente em vários pontos de venda mundo à fora, a marca está em franca expansão. A meta do criador é ambiciosa. “Temos consciência da qualidade dos nossos produtos, por isso estamos apostando alto neles. Nosso objetivo é que nos próximos anos, de cada três charutos brasileiros consumidos no mundo um será JAMM”, diz o empresário.