Após um intervalo de 12 anos, o espetáculo Los Catedrásticos – Recital da Novíssima Poesia Baiana, vai ganhar uma nova montagem e voltará a ocupar o palco do Teatro Módulo, na Pituba. O diretor Paulo Dourado se reuniu ontem (18), pela primeira vez, com o elenco que vai encenar a terceira montagem do musical que estreou em 1989 e que logo se tornou um dos maiores clássicos do repertório do teatro baiano da época.
Nesta atual temporada, que tem estreia marcada para o dia 9 de janeiro de 2025, o musical contará com praticamente todo o elenco original. A exceção do ator Ricardo Bittencourt que será substituído por Zéu Brito que dividirá o palco com Cyria Coentro, Jackson Costa e Maria Menezes.
Nesta nova montagem de Los Catedrásticos, o diretor Paulo Dourado planeja dar uma repaginada na playlist, mantendo alguns dos clássicos da época, e acrescentando novos hits ao divertido recital, mas diz que ainda não sabe o que sairá. “A gente vai construir junto, assim como foi no início, eles estão muito animados e eu também, vamos ver o que sairá dessa animação”, diz o encenador.
O espetáculo que será apresentado sempre as quintas e sextas-feiras, dos meses de janeiro e fevereiro, será produzido por Milena Leão, da Carambola Produções.
Fotos: divulgação