A publicação “Os Baianos”, do fotógrafo Armando CR, inicia sua distribuição internacional esta semana com entrada no acervo da Maison Européenne de la Photographie (MEP), em Paris. Localizada no Marais, a MEP é uma das instituições mais relevantes da fotografia contemporânea na Europa e referência mundial para profissionais e amantes da imagem.
O livro, que reúne 160 páginas com registros do cotidiano, da fé e da cultura popular da Bahia, é bilíngue (português e inglês) e traduz o olhar sensível de Armando sobre o que ele chama de “baianidade que atravessa o tempo”. A publicação também será lançada oficialmente no Brasil no próximo dia 30, às 19h, em um evento para convidados na Livraria Argumento, no Leblon, no Rio de Janeiro.

Reconhecido por exposições no Brasil e no exterior, Armando CR já apresentou suas fotografias em mostras como a Casa Cor São Paulo e a Casas Conceito, em Salvador. No livro, o artista propõe uma homenagem à Bahia e às pessoas que habitam e transformam esse território. “Os Baianos é uma forma de retribuição à Bahia, local místico e mágico que me rende tantas alegrias”, afirma.
Crédito: Divulgação


