A LATAM acaba de anunciar um novo recurso que pode facilitar (e muito) a vida dos passageiros. A partir de hoje, quem utilizar um AirTag ou um acessório da rede ‘Buscar’ (Find My) em sua bagagem pode compartilhar sua localização de forma privada através do aplicativo ‘Buscar’ em seu iPhone, iPad ou Mac.
A integração vai oferecer uma melhor eficiência de localização e recuperação de bagagens extraviadas com uma camada adicional de segurança nas viagens. Mais de 40 milhões de volumes de bagagem são transportados por ano na LATAM.
“Sabemos que imprevistos podem ocorrer com a bagagem. Entendemos que, para aqueles clientes cujas bagagens atrasam, é um problema crítico”, afirma o vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM Airlines, Paulo Miranda. “A funcionalidade não só oferece maior tranquilidade aos nossos passageiros, mas também reforça a inovação tecnológica como um pilar central na transformação da experiência de viagem por meio de soluções inteligentes e centradas no cliente”, acrescenta.
Na prática, se a bagagem atrasar, o passageiro pode informar à companhia aérea exatamente onde a sua mala está em questão de minutos. O compartilhamento da localização se encerra automaticamente assim que o cliente encontrar a mala.
Todo o processo é criptografado de ponta a ponta e é anônimo. Para compartilhar a localização de itens, os clientes devem verificar se seu dispositivo Apple está executando iOS 18.2, iPadOS 18.2 ou macOS 15.2, ou posterior.
Crédito: Shutterstock


