A Latam Airlines Brasil anunciou a ampliação da cobertura de voos na África após expandir a parceria com a Airklink, companhia aérea sul-africana. Saindo de São Paulo (GRU), os clientes poderão seguir viagem pela Airlink para Dar es Salaam (DAR), na Tanzânia, Harare (HRE), no Zimbábue, Maputo (MPM), em Moçambique, e para Windhoek (WDH), na Namíbia.
Com o avanço do codeshare, acordo entre companhias aéreas para partilha de um mesmo voo, clientes no Brasil podem adquirir uma passagens diretas para mais destinos africanos, realizando o despacho de bagagem até o destino final.
“Somos a companhia aérea que mais transporta brasileiros para a África. Somente em 2024, foram mais de 80 mil passageiros, um volume que representa 55% deste mercado. Em 2025, vamos embarcar mais de 100 mil passageiros entre São Paulo e Joanesburgo”, afirmou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
Desde 2023, a Latam é a única companhia brasileira com voos diretos para o continente africano, pela rota Guarulhos-Joanesburgo, que transportou 90 mil passageiros em um ano O voo direto com duração de 9 horas, operado em aeronaves Boeing 787-9, acomoda 300 passageiros.
Crédito: Divulgação