Com mais de cinco décadas de carreira e uma das obras mais consistentes da música brasileira, João Bosco chega a Salvador com sua nova turnê no dia 15 de agosto, na Pupileira. O show integra a série de apresentações do João Bosco Quinteto pelo país e marca o reencontro do artista com o público baiano, agora embalado pelas faixas do recém-lançado álbum Boca Cheia de Frutas.
O espetáculo mescla sucessos que atravessaram gerações — como Corsário, Papel Machê, Bijuterias e O Ronco da Cuíca — a canções inéditas e homenagens. No roteiro, há espaço para letras deixadas por Aldir Blanc, parcerias com Francisco Bosco, referências literárias que atravessam a trajetória do compositor, como Vinicius de Moraes e Antônio Cícero, além de uma homenagem a Milton Nascimento com Clube da Esquina nº 2. Um dos momentos mais simbólicos do show é a canção E aí?, feita a partir de um texto inédito de Aldir, parceiro essencial da carreira do artista.
João Bosco comenta as inspirações, conceito e roteiro do novo espetáculo. “Um novo show é sempre um reencontro com algumas canções, incluindo as mais recentes, que de alguma maneira se destacaram em minha trajetória junto dos meus parceiros, novos e antigos, ao longo desses mais de cinquenta anos de caminhada”, avalia. “A linha é sempre aquela que as pessoas que acompanham o meu trabalho já identificam, mas há sempre um novo passo. O meu violão, onde eu moro, está sempre comigo tirando os meus pés do chão. É por isso que gosto de explorar os limites das canções como se lhes fosse permitido reexistir”, afirma o artista.
Pensado em três blocos narrativos, o show transita entre o Brasil profundo, a tradição poética e o lirismo popular, revelando um artista que, aos 78 anos, segue se reinventando. Ao lado de João, estão no palco Ricardo Silveira (guitarra), Guto Wirtti (baixo), Kiko Freitas (bateria) e Cristóvão Bastos (teclados e arranjos). A direção musical é assinada por João Bosco e seu filho, Francisco Bosco.
A turnê “Boca Cheia de Frutas” já tem datas confirmadas no Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador.
CALENDÁRIO DE APRESENTAÇÕES
- 23/05 – Rio de Janeiro, Vivo Rio
- 30/05 – Porto Alegre, Teatro Bourbon
- 07/06 – São Paulo, Teatro Bradesco
- 15/08 – Salvador, Pupileira
- 06/09 – Belo Horizonte, Grande Teatro Unimed Palácio das Artes
Fotos: Victor Correa